Facebook

Os professores e terapeutas

OS PROFESSORES / TERAPEUTAS

Juntos formamos uma equipe altamente qualificada, com nível de pós-graduação. Com o foco de transmitir a essência do Yoga, estamos em aperfeiçoamento constante para oferecer uma prática profunda e verdadeira, baseada nos princípios éticos do Yoga, para alunos iniciantes a avançados.

Sílvia do Nascimento Aquini

Nasceu e vive em Florianópolis. Descobriu o yoga em 1996, aos treze anos de idade, e desde então nunca mais parou de se aprofundar nesta filosofia de vida. Aos dezenove anos iniciou o seu caminho como professora de yoga, tendo uma atuação profunda com a comunidade através de trabalhos desenvolvidos em escolas de yoga e universidades. A sua formação inclui:

Recebeu iniciação em Reiki com a Sra. Pournima, na Índia, com quem aprendeu a canalizar a energia através das mãos, integrada aos mantras específicos para cada região do corpo.

Esteve junto com Amma, de quem recebeu a bênção do abraço. Participa regularmente de aulas, congressos, cursos, retiros e vivências.

 

Loren Fischer Schwalb 

Graduada em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Mestre em teatro pela mesma universidade. É Instrutora de Yoga certificada pelo curso Pequenos Yogis, pratica regularmente Hatha Yoga com a Prof. Silvia Aquini e é aluna do Curso regular de Vedanta com o Professor Jonas Masetti do Instituto Vishva Vidya. É sócia fundadora do Grupo Teatro em Trâmite, com este coletivo participa também da gestão do centro cultural Casa Vermelha, em Florianópolis. Como atriz, atuou em vários espetáculos com os quais participou de diversos festivais no Brasil e exterior. Como arte – educadora, ministra oficinas de teatro, atua como professora de Artes em escolas e desenvolve um trabalho que vincula Arte e Yoga para crianças.

Yoga e Arte para Crianças

A proposta deste curso é aliar Yoga e Arte proporcionando à criança um ambiente lúdico, acolhedor e propício para o seu desenvolvimento global. A arte, utilizada como um canal de comunicação e expressão está presente nos encontros através de jogos, expressão corporal, musicalização, desenhos e dramatização de histórias. A prática e a filosofia do Yoga são apresentados através de histórias, execução de ásanas (posturas), exercícios de respiração, meditação e relaxamento.

A aula de Yoga e Arte para crianças é um convite para momentos de descobertas e encantamentos. Encontros que ajudam a criança a desenvolver o autoconhecimento, o equilíbrio físico e emocional, a auto – estima, a confiança e a segurança.

 

Luciane Deise FaimCIMG3564

Graduada em Educação Física (UFSC), com ampla experiência em yoga e prática pessoal. Em 2000 encontrou no yoga o seu caminho de cura. Fez formação em Hatha Yoga com Laura Packer (Joinville – SC) e se especializou no método Iyengar, fazendo formação de três anos com Pedro Pessoa e Camila de Lucca. Suas aulas são caracterizadas pelos detalhes, aperfeiçoamento no alinhamento e ações internas, bem como na permanência nas posturas e utilização de inúmeros acessórios.

Realizou cursos de atualização:

 

Rosângela Sabel (Jô)

Graduada em Educação Física com Aprofundamento em Educação Especial (UFSC/SC). Formada em Hatha Yoga (APYJ/SC). Certificou-se como Instrutura de Yoga (Instituto Dharma Yogashala/SC). Possui Nível Avançado como Professora de Yoga Integrativa e Yogaterapeuta Integrativa (IYT/Brasil). Terapeuta Ayurvédica (Escola de Yoga Brahma Vidya/MG) e Curso Avançado de Ayurveda (Academia Internacional de Ayurveda-Índia). Em formação como Professora de Yoga Alicerçado nos Ensinamentos de Sri T. Krishnamacharya (RS). Yogaterapeuta no Programa Coração Saudável (grupo hipertensos/diabéticos) – UFSC/SC.

As suas aulas são fluidas, acessíveis, suaves e simples com enfoque no alívio de dores, correção postural, diminuição do estresse e bem estar. Ensina integrando ferramentas e acessórios do Yoga juntamente com conteúdo filosóficos introduzidos gradativamente na prática com leveza e profundidade criando um espaço interior de restauração e renovação que passam a ser refletidos na vida cotidiana.